Marketing Digital

Sua empresa vai precisar, por isso fique por dentro desse mercado.

 

Muitas empresas já estão conectadas ao marketing digital, outras ainda estão tentando, e algumas parecem desconhecer sua real importância.

Apesar do crescimento do marketing digital atualmente, algumas empresas não compreendem o seu papel e lutam contra a migração digital.

O que é marketing digital

Para saber realmente o que é marketing digital, é preciso ter uma percepção clara do cenário digital atual. 

Ao longo dos anos, as pessoas tem estado cada vez mais conectadas. Com a evolução da internet e dos meios de comunicação, as pessoas passaram a estar conectadas quase 24 horas por dia. 

Com isso, a internet  possibilita às pessoas um vasto leque de opções de interação, como: se informar, acessar vídeos e músicas, jogar, estudar, fazer amizades, compartilhar seu conhecimento, pesquisar produtos e serviços, debater opiniões, etc.

Por outro lado, a internet pode contribuir positiva ou negativamente para a imagem das empresas, através dos comentários na rede. Esses comentários, de consumidores dando sua opinião sobre um determinado produto ou serviço, passam muito mais credibilidade que a publicidade tradicional e podem influenciar negativamente sobre os indicadores de desempenho de sua empresa.

Por que o marketing digital é tão importante?

Poderíamos responder essa pergunta, de forma resumida, como: “Porque o marketing digital possibilita que a empresa atinja seu público onde ele passa a maior parte do tempo, na internet, no momento e canal mais propício”.
Porém, existem diversas formas de marketing digital.
E se quisermos realmente definir com isenção e seriedade o que é marketing digital, poderíamos começar dizendo tem como principal objetivo, desenvolver e executar estratégias para gerar oportunidades para a empresa, independentemente do seu ramo de atuação.
Cabe ao marketing identificar e atrair os potenciais clientes, filtrá-los e entregar ao departamento comercial uma lista com as melhores oportunidades.



Diferente do marketing tradicional, o marketing digital permite um maior controle das ações (canais, mídias, segmentação de público-alvo, etc.) e mensurar os resultados com muito mais precisão. Entretanto, isso não significa que o modelo tradicional não serve mais, mas sim, que é preciso migrar, expandir para o digital.

 

O que esperar do marketing digital?

Uma boa estratégia de marketing digital, bem definida e muito bem planejada, tenderá a dar ótimos resultados para sua empresa. Confira abaixo alguns deles:

• Branding – Divulgue sua marca, de modo a torná-la conhecida e fixá-la na mente do público-alvo.

• Fidelização de Clientes – Seus clientes não querem apenas consumir seus produtos. Eles querem ser ouvidos, se sentir parte da empresa.


Com a internet, se tornou mais fácil criar um relacionamento com eles. Dando assim, espaço para tirarem dúvidas, fazerem reclamações, deixarem comentários, e ao mesmo tempo, dar feedback para cada ação desses clientes, de modo a mantê-los satisfeitos e fidelizá-los.

• Buzz Marketing – Nada melhor que ter pessoas divulgando sua empresa, sem fazer investimentos financeiros para isso.

Nos dias de hoje, as pessoas não compram apenas um produto, mas sim uma experiência. E hoje é muito comum as pessoas relatarem essas experiências na internet, em fóruns e mídias sociais.
 Por isso, garanta que seus clientes tenham uma boa experiência com sua marca, e eles começarão a falar sobre ela espontaneamente.

 Prospecção de Clientes – A internet dispõe de inúmeros canais e ferramentas que podem ser utilizados na prospecção de clientes. É importante estudar cada possibilidade para entender quais são as mais indicadas para seu segmento e cenário atual.
 Além disso, a internet também permite segmentar seu público-alvo de forma muito mais específica e precisa. Dessa forma você consegue traçar o exato perfil das pessoas que deseja atingir em sua “buyer persona”.
• Aumentar o Faturamento – Muitas empresas, têm o marketing digital como fator principal na geração de novos negócios. Atrair, Reter e Fidelizar são os pontos-chave do marketing digital, se sua estratégia consegue cumprir com essas 3 situações, você verá os resultados no seu faturamento

E a sua empresa, sabe realmente o que é marketing digital? Se quiser saber mais, vem tomar um café com a gente e conversar sobre o assunto.

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